CBN SP

Ouvir CBN SP online
Estações similares
JB FM
Radio Gaucha PA
Radio Disney
Clube FM
Antena 1
CBN BH
Radio Itatiaia
Radio Bandeirantes
Radio Gaucha Serra

CBN SP

A rádio foi criada pelo jornalista e empresário Roberto Marinho em 1991, sendo inauguradas ao mesmo tempo duas emissoras: uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro. A rede foi criada como parte do Sistema Globo de Rádio e com o objetivo de ter uma transmissão inteiramente jornalística, mas também havendo transmissões de futebol.

História do rádio

A rádio transmitiu momentos marcantes da história do país, como a conferência Rio-92, os eventos que levaram ao impeachment do então presidente Fernando Collor de Melo, e a Copa do mundo de 1994, na qual o Brasil foi tetracampeão. A Associação Paulista de Críticos de Arte considerou a CBN como a rádio com melhor cobertura jornalística em 1996.

Em 1997, passou por uma reformulação de sua grade e expandiu o número de emissoras. Além disso, expandiu o número de eventos futebolísticos que transmitia, além expandir a repertório de esportez, realizando a transmissão de Olimpíadas e da Fórmula 1.

Atualmente, a rede conta com quatro emissoras próprias (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte) e outras 28 emissoras afiliadas distribuídas pelo território nacional, transmitindo em AM e FM.

Programação

Os programas jornalísticos compõem a maior parte da programação, com programas como: Jornal CBN (1ª e 2ª Edição), CBN Primeiras Notícias, CBN Brasil, Fim de Expediente e Globo News Painel, além de notícias locais (em Brasília, São Paulo e no Rio de Janeiro).

Dentre os programas esportivos, há: Lado B da Bola e Quatro em Campo, além das transmissões ao vivo de eventos esportivos, especialmente futebolísticos, tais como a Copa do Mundo, a Copa América e a Taça Libertadores.

Como ouvir

A rádio pode ser ouvida através de diversas frequências, tanto AM quanto FM, de acordo com a emissora mais próxima. Na Região Metropolitana de São Paulo, pode ser ouvida pela frequência FM 90,5 MHz, e na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, na frequência FM 92,5 MHz.

A rádio também pode ser ouvida pelo seu site oficial e pelos aplicativos para iOS, Android e Windows Phone.

Redes sociais

A rádio está presente no Twitter, Facebook e YouTube, onde divulga notícias também presentes em seu site oficial e gravações de seus programas.

Site oficial

O site oficial da CBN é: http://cbn.globoradio.globo.com/. Nele, é possível encontrar o player da rádio, notícias de diversos tipos, inclusive de esportes, podcasts, o serviço de checagem Fato ou Fake, o Whatsapp da CBN, informações sobre os comentaristas, editoriais, programas e informações sobre a rádio.