Radio Clube

Ouvir Radio Clube online
Estações similares
Radio Bandeirantes
Radio Maanaim
Antena 1
Nativa FM
CBN SP
Radio Gaucha PA
JB FM
Kiss FM
CBN BH

Rádio Clube

História do rádio

Ela foi inaugurada em 1928, sendo uma das primeiras rádios do Brasil. Inicialmente, se mantinha através de mensalidades pagas por seus associados, discos emprestados por comerciantes locais e música tocada ao vivo. Desde o início se voltou aos esportes, transmitindo a primeira partida de futebol ao vivo no Norte em 1935, em 1950, a primeira partida de Copa do Mundo do Norte.

Em 1954 atingiu o seu ápice, graças à fama na região e à ausência de competição. Mas, na década de 60, a televisão chegou ao Pará, junto com uma rádio concorrente, a Rádio Marajoara, e na década de 70, surgiram também as primeiras rádios FM. Ela sofreu grandes quedas de audiência que ocasionaram na sua aquisição em 1983 pelo empresário Adolpho Bloch e, em 1993, pelo Grupo Rede Brasil Amazônia (RBA) de Comunicação.

Após 1993, foi revitalizada seguindo-se o perfil de rádio que vinha se desenvolvendo na época pelo país, com maiores investimentos em jornalismo e entretenimento, mas ainda mantendo seu foco nos esportes, especialmente no futebol. Desde 1996 é líder de audiência em Belém e região.

Programação

De segunda a sexta, a rádio apresenta 6 horas de programação dedicada ao esportes, o que aumenta nos fins de semana, devido à maior prevalência de jogos que ocorrem nesses dias. Parte de sua programação é dedicada também ao jornalismo, tanto local como nacional e internacional, e ao entretenimento.

Apresentadores

Em vista do foco e investimentos na área de esportes desde sua inauguração, a rádio tem uma equipe de profissionais da área muito conhecidos e respeitados, a chamada Equipe Bola de Ouro ou Timão Campeão, sendo parte dela Giusepe Tommaso, Guilherme Guerreiro, Carlos Estácio, entre outros.

Como ouvir

A Rádio Clube do Pará pode ser ouvida em todo o Pará pela frequência AM 690 kHz, e em toda a Amazônia Legal pela frequência de ondas tropicais (OT) 4885 kHz.

A rádio também apresenta um player em seu site oficial para poder ser ouvida em outras localidades.

Redes sociais

A rádio está presente no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube, onde divulga seus programas, vídeos dos programas (ao vivo e por gravações) e notícias sobre jogos esportivos.

Site oficial

O site oficial da Rádio Clube do Pará é: https://www.radioclubedopara.com.br
Nele, é possível encontrar notícias sobre esportes (especialmente), notícias gerais, os blogs da rádio, informações sobre ela e sobre a equipe, informações de contato e o player