Radio Rural

Ouvir Radio Rural online
Estações similares
CBN RJ
Radio Cidade
Band FM
Radio Gaucha ZS
JB FM
Radio Globo BH
Radio Maanaim
Radio Disney
Kiss FM
Comentários
Informação sobre Radio Rural
CategoriaBrazilian
Local na rede Internet
Facebookhttps://www.facebook.com/radioruralam
Twitterhttps://twitter.com/radiorural840
Youtubehttps://www.youtube.com/channel/UCNSRyiA1I9dhTc6BD2WNMVw

Rádio Rural

Ela foi criada em 1949, sendo a primeira rádio da região, inicialmente em caráter experimental, inaugurando-se plenamente em 1950 sob o nome Rádio Sulina, na frequência 1280 kHz. Foi comprada em 1954 e seu nome foi mudado para Rádio Difusora. Em 1956 teve seu nome mudado novamente, dessa vez para Rádio Rural de Concórdia, mas agora sob nova frequência: 840 kHz, a qual mantém ainda hoje.

Em 1978, os sócios da empresa que administrava a rádio, a Rádio Rural de Concórdia Ltda., doaram o patrimônio dela para a Fundação Attilio Francisco Xavier Fontana, e esta passou a administrar a rádio, e em 81 surge a Fundação Rádio Rural, com patrocínio das empresas FAF e Sadia. A partir de 1982, a programação passa a se voltar quase exclusivamente ao público rural, e sua potência chega a 10 kW, o máximo para seu tipo de rádio.

Programação

A programação da rádio é mais voltada ao público rural da região Sul, o que reflete em seus programas, tais como:

  • Rede Gaúcha Sat;
  • Fecoagro;
  • Roda de Chimarrão;
  • Mensageiro Rural;
  • Marcas do Sul;

Mas também apresenta programas musicais, de notícia e colunas.

Como ouvir

Na cidade de Concórdia, em Santa Cantarina, e arredores, pode ser ouvida pela frequência AM 840 kHz. Pessoas em outras localidades podem acompanhá-la pelo player presente em seu site oficial.

Redes sociais

A rádio está presente no Facebook, Twitter e YouTube, onde divulga notícias gerais da cidade de Concórdia, promoções e previsões do tempo.

Site oficial

O site oficial da Rádio Rural é: http://www.radiorural.com.br/home/. Nele, é possível encontrar informações sobre a rádio (incluindo programação), notícias de diversos temas, classificados, anúncios de empregos, blogs mantidos por colunistas da rádio e utilidades como a previsão do tempo.