Radio Rural

Ouvir Radio Rural online
Estações similares
Radio Bandeirantes
Radio Gaucha SM
Radio Globo SP
Radio Gaucha ZS
Fm O Dia
Radio Gaucha PA
Band FM
CBN SP
Clube FM
Comentários
Informação sobre Radio Rural
CategoriaBrazilian
Local na rede Internet
Facebookhttps://www.facebook.com/radioruralam
Twitterhttps://twitter.com/radiorural840
Youtubehttps://www.youtube.com/channel/UCNSRyiA1I9dhTc6BD2WNMVw

Rádio Rural

Ela foi criada em 1949, sendo a primeira rádio da região, inicialmente em caráter experimental, inaugurando-se plenamente em 1950 sob o nome Rádio Sulina, na frequência 1280 kHz. Foi comprada em 1954 e seu nome foi mudado para Rádio Difusora. Em 1956 teve seu nome mudado novamente, dessa vez para Rádio Rural de Concórdia, mas agora sob nova frequência: 840 kHz, a qual mantém ainda hoje.

Em 1978, os sócios da empresa que administrava a rádio, a Rádio Rural de Concórdia Ltda., doaram o patrimônio dela para a Fundação Attilio Francisco Xavier Fontana, e esta passou a administrar a rádio, e em 81 surge a Fundação Rádio Rural, com patrocínio das empresas FAF e Sadia. A partir de 1982, a programação passa a se voltar quase exclusivamente ao público rural, e sua potência chega a 10 kW, o máximo para seu tipo de rádio.

Programação

A programação da rádio é mais voltada ao público rural da região Sul, o que reflete em seus programas, tais como:

  • Rede Gaúcha Sat;
  • Fecoagro;
  • Roda de Chimarrão;
  • Mensageiro Rural;
  • Marcas do Sul;

Mas também apresenta programas musicais, de notícia e colunas.

Como ouvir

Na cidade de Concórdia, em Santa Cantarina, e arredores, pode ser ouvida pela frequência AM 840 kHz. Pessoas em outras localidades podem acompanhá-la pelo player presente em seu site oficial.

Redes sociais

A rádio está presente no Facebook, Twitter e YouTube, onde divulga notícias gerais da cidade de Concórdia, promoções e previsões do tempo.

Site oficial

O site oficial da Rádio Rural é: http://www.radiorural.com.br/home/. Nele, é possível encontrar informações sobre a rádio (incluindo programação), notícias de diversos temas, classificados, anúncios de empregos, blogs mantidos por colunistas da rádio e utilidades como a previsão do tempo.