Jovem Pan

Ouvir Jovem Pan online
Estações similares
Clube FM
Fm O Dia
CBN BH
Radio Cidade
Radio Itatiaia
Radio Disney
Radio Gaucha SM
Radio Globo SP
Mix FM

Jovem Pan

História do rádio

A rádio foi inaugurada em 1944 na cidade de São Paulo, inicialmente sob o nome Rádio Panamericana, com transmissão em AM, visando a transmissão de radionovelas. No fim do ano, ela foi comprada, se tornando parte do grupo Emissoras Unidas, e sua finalidade foi alterada para a transmissão de eventos esportivos e notícias relacionadas.

Em 1965, seguindo a tendência da época, muda seu nome para Jovem Pan, e em 1973 começa a ter um caráter mais jornalístico, com a criação da Equipe Sete e Trinta (programa que atualmente se chama Jornal da Manhã). Em 1976 inicia os projetos para a transmissão em FM, concomitante à transmissão AM, e em 1993 começa sua rede de rádios, a Jovem Pan SAT, uma das primeiras redes de rádio totalmente digitais, começando sua expansão pelo Brasil.

Em 2013 surge a Jovem Pan News no AM, com a Jovem Pan se restringindo ao FM. A partir disso, a rede AM passa a transmitir conteúdo jornalístico, enquanto a FM se volta a um repertório musical. Nessa época também começou a ter um caráter mais político, com a criação do programa Os Pingos nos Is e a realização de debates e sabatinas para as eleições de 2014, caráter que ainda mantém.

Programação

A rádio apresenta programas de notícia, como:

  • Jornal da Manhã: notícias gerais;
  • Jornal Jovem Pan: notícias gerais;
  • Os Pingos nos Is: notícias gerais (manchetes);
  • Esporte em Discussão: esportes.

Colunas, tais como:

  • Pergunte ao Villa: interação com os ouvintes;
  • Saúde Mental: informações sobre saúde mental;
  • A Hora do Agronegócio: informação sobre o agronegócio.

E também programas de entretenimento:

  • Pânico: programa humorístico, que originou o programa Pânico na TV, da RedeTV;
  • Zoeira Cultural: programa humorístico.

Em questão musical, a Jovem Pan atualmente se limita à música pop.

Apresentadores

A rádio apresenta locutores famosos da direita política, cujas opiniões a rádio compartilha, dentre sua programação, tais como:

  • Reinaldo Azevedo: jornalista político, também colunista do jornal Folha de São Paulo;
  • Rodrigo Constantino: jornalista e escritor brasileiro, ex-colunista da revista Veja;
  • Felipe Moura Brasil: escritor, blogueiro e comentarista;

Além de já ter dentre os apresentadores nomes como Rachel Sheherazade e Danilo Gentili.

Como ouvir

Ao todo, a rádio apresenta 142 emissoras, próprias ou afiliadas, no território nacional, abrangendo AM e FM. Na cidade de São Paulo, a Jovem Pan News (AM) pode ser ouvida na frequência 620 kHz, e a Jovem Pan FM, 100,9 MHz. Ambas podem ser ouvidas pelo site oficial, junto com outras opções voltadas somente a música.

Ela pode também ser ouvida pelos aplicativos oficiais para Android, iOS e Windows Phone.

Redes sociais

A rádio está presente no Facebook, YouTube, Twitter, Instagram, Flipboard e Whatsapp, onde posta notícias presentes no site e gravações dos programas.

Site oficial

O site oficial da Jovem Pan é: https://jovempan.uol.com.br/. Nele, são apresentadas notícias de diversos temas, gravações dos programas que já foram ao ar, playlists, notícias sobre música, TV, cinema e games, informação de contato e o player.